Seu destino é o alto.

Nos último meses muitas promessas não foram cumpridas, prometemos, tentamos, falhamos, com certa ajuda acertamos, mas ainda continuamos. Alguns vão dizer que a PERSEVERANÇA, é o que vai separar o "joio do trigo", outros irão afirmar que a MOTIVAÇÃO, é a mola propulsora. Eu concordo com ambos, e ainda arrisco dizer que se colocar uma porção generosa de AUTOCONFIANÇA teremos um final feliz.


Estamos vivendo tempos desafiadores, e nossos comportamentos e nossos valores, agora assumem o papel principal como equilibristas nessa corda bamba... O fato é que nossos comportamentos estão relacionados as nossas crenças, e nossos valores às nossas verdades absolutas, eles são desenvolvidos a partir da nossa experiência com nós mesmos, com nossa família e com o mundo. É um sistema que nos torna únicos e como foi desenvolvido através de experiências e aprendizados ele é mutável. Fato que nos permite evoluir e transcender. Então quanto mais positivo e forte for esse nosso sistema, mais apto estaremos para enfrentar as adversidades da vida.


Por falar em adversidades, me lembrei do Bambu.


Você sabia que o Bambu Chinês depois de plantado ele demora cerca de 5 anos para começar a crescer? Olha que curioso, ao ser semeado, o bambu primeiro cresce verticalmente e subterrâneo, ele vai criando raízes profundas e fortes e só depois desse período ele começa a crescer acima do solo. Outro fato é que depois que ele começa a crescer, ao contrário das árvores, os bambus têm potencial para crescer a altura total em uma única estação de crescimento, ou seja entre 3 a 4 meses ele chega ao ápice de sua altura. O bambu cresce sempre reto, sua direção é as alturas, ele foca no alto e vai crescendo, crescendo até chegar lá (em média 20 metros). Outra característica é que o bambu possui diversas marcas no caule, são como anéis, e também chamados de "nós", esses "nós" têm a finalidade de limitar o comprimento das fibras, assim a planta se torna muito mais forte. E a mais fantástica das especificidades do bambu, ele é flexível. O caule do bambu é bastante flexível, ele balança com o vento e até se curva, mas sem se quebrar; é justamente essa flexibilidade do caule do bambu que lhe confere força. O bambu tem uma resistência comparada a do aço e mais forte que o concreto. 

Incrível não? Então pense comigo:


  • As coisas não acontecem do dia para a noite, é necessário tempo para fortalecer nossas raízes. Invista em você, o conhecimento será sempre um diferencial em sua vida. Invista recurso e tempo na sua preparação. 

  • Quando suas bases estiverem fortes suficientes, você poderá crescer exponencialmente. Trace seus objetivos, suas metas e cresça rumo às alturas.

  • As marcas que acumulamos durante o processo é que nos fortalecem. Nós somos todas as nossa experiências, e isso é fundamental para nosso crescimento. Aceite sua história, e todo aprendizado que você obteve através dela.

  • Seja resistente, mas flexível. Trabalhe sua resiliência, os dias quentes, o inverno gelado as tempestades irão ocorrer, mas lembre-se QUEM VOCÊ É, seja flexível e volte a sua forma. Reavalie a rota, trace novas estratégias e continue rumo aos seus objetivos.

Retome as promessas que ainda não foram cumpridas. A vida te chama, a vida te convida para recomeçar tantas vezes quantas forem necessárias. Desistir não é uma opção.  Mantenha a mente perseverante e a clareza dos seus motivos para continuar, volte-se para sua essência, e confie em você! Acredite no seu propósito e na sua luz.




Já pensou em fazer um trabalho de Desenvolvimento Pessoal, voltado para alta performance nas mais diversas áreas, como: carreira, relacionamentos, vida familiar, saúde e finanças? Entre em contato que terei muito prazer em te auxiliar.

Sharlene Falco.

Coach e analista comportamental.

73 visualizações

Fique por dentro das novidades que trazemos.

O Projeto Conectados nasceu através da conexão entre iniciativas sociais em Mercês-MG e na Região. O objetivo é auxiliar a comunidade a ter acesso a informações relevantes, filtradas e interligar setores econômicos, desenvolvendo soluções para manutenção e expansão futura da economia local e regional.

Participe para Planejar, Preparar e Agir!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

CONTATO >

T: (32) 99967-2023 (Whatsapp)

© 2023 por Nação Verde. Orgulhosamente criado com Wix.com