Pensar para recomeçar.



Não me lembro em que momento compreendi como a dinâmica da vida funciona: a permanente "impermanência"; os inícios e os fins, as mudanças constantes as quais estamos sujeitos e não temos domínio.

Tudo isso pode ser encarado como algo assustador e ao mesmo tempo fascinante.


Encarar o novo, os medos, os questionamentos que nos ocorre traz fortes emoções e dúvidas a respeito do futuro; mas ficar no mesmo lugar, na zona de conforto, é algo muito mais arriscado, pois, por mais cômodo que seja, ali é terreno arenoso, difícil para se desenvolver e construir bases sólidas.


Pensando por outro lado, as mudanças trazem consigo oportunidades de evolução e amadurecimento em algum aspecto.


Lya Luft escreveu que "viver deveria ser a permanente reinvenção de nós mesmos"; e eu concordo com ela; é só olhar para trás e ver as transformações que passamos durante nossa vida, e como crescemos com elas. Talvez a impermanência seja o combustível da vida, ela nos desafia a fazer diferente, fazer melhor, e, o mais ousado, nos obriga a PENSAR. Coisa que andava meio fora de moda numa sociedade de mil distrações, mas em tempos de isolamento social, trouxe à luz esse grande poder.




É necessário parar e pensar; fazer um balanço até aqui, gerar reflexões profundas sobre o mistério da vida. Quem a gente é? O que fazemos com a nossa vida? Qual a falta eu faço no mundo? Questões complexas e difíceis de responder.


Por outro lado, libertadora do ponto de vista filosófico, afinal nunca é tarde para se descobrir

qual o seu propósito na vida e se conectar com o mais puro do seu ser. Pode ser o despertar para o novo, com muito mais consciência e paixão pela vida. Pelos milagres diários que somos presenteados, florescendo para ser o melhor que, afinal, se pode ser.




60 visualizações

Fique por dentro das novidades que trazemos.

O Projeto Conectados nasceu através da conexão entre iniciativas sociais em Mercês-MG e na Região. O objetivo é auxiliar a comunidade a ter acesso a informações relevantes, filtradas e interligar setores econômicos, desenvolvendo soluções para manutenção e expansão futura da economia local e regional.

Participe para Planejar, Preparar e Agir!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

CONTATO >

T: (32) 99967-2023 (Whatsapp)

© 2023 por Nação Verde. Orgulhosamente criado com Wix.com